Terapias


DRENAGEM LINFÁTICA



A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.



ACUPUNTURA SISTÊMICA




A acupuntura é uma terapia milenar chinesa que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo. Estas agulhas são aplicadas pelo acupunturista no local correspondente à situação a ser tratada, no próprio local e/ou no meridiano correspondente à doença a ser tratada.

TERAPIA AYURVÉDICA


A Ayurveda é um sistema terapêutico de origem indiana, sendo considerado o mais antigo do mundo. Os tratamentos são feitos a partir das características de cada um e aquilo que trazemos em nossa história de vida. Os processos terapêuticos são feitos  por meio de massagens, fitoterapia, terapêutica alimentar, análise e reestruturação de rotinas diárias, práticas de meditação e outros.

SHIATSU


O Shiatsu é um método terapêutico de manipulação corporal com origem no Japão e pode ser descrito como uma síntese entre a massagem chinesa chamada Anma e as técnicas ocidentais de manipulação física. Ele visa restabelecer a saúde através do toque, ou seja, segundo essa técnica milenar é possível manter-se saudável a partir dos recursos de pressão de pontos específicos do corpo com os dedos, os chamados meridianos. Assim como o Do-in, o Shiatsu se baseia na teoria dos meridianos do corpo da Medicina Chinesa.



REFLEXOLOGIA PODAL


A reflexologia é a arte de curar através do toque nos pés, seguindo o princípio de que todos os órgãos do corpo, inclusive o cérebro, estão conectados através de canais de energia ativadas em pontos em nossos pés. Portanto, quando nossos pés estão cansados, assim está nossa mente e corpo.

2 comentários:

  1. Olá, gostaria de mais informações sobre a terapia Ayurvédica. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Alexandre! Vc pode entrar em contato conosco pelo telefone: 3531-0790 e lhe forneceremos todas as informações. Obrigada por sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir